vencedores - 2013

Publicado: quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Shopping SP Market: ROCK IN CONCERT- Ação para o Dia dos Pais




Histórico/Antecedentes/Circunstâncias

Inaugurado em 20 de setembro de 1994, o Shopping SP Market se consolidou como um dos principais empreendimentos da indústria de shopping centers do Brasil, destacando-se por oferecer um dos mais amplos e completos centros de serviços, alimentação e lazer da zona sul da cidade de São Paulo. Situado na Avenida das Nações Unidas, 22.540, zona sul de São Paulo, perto da região de Santo Amaro, da Marginal Pinheiros, da Avenida Luís Carlos Berrini e do bairro do Morumbi, o Shopping SP Market fica próximo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Represa Billings, das casas de show Credicard Hall e HSBC Brasil, dentre outros pontos de referência. É de fácil acesso, pois está localizado ao lado da Estação Jurubatuba, linha 9 da CPTM. Além disso, é itinerário de diversos ônibus. O empreendimento tem fluxo médio mensal de 2 milhões de visitantes, sendo aproximadamente 70% do público formado pelas classes AB e 30% pelo público C, população economicamente ativa. Durante a semana, circula no Shopping SP Market um grande número de executivos, por conta da proximidade de empresas e indústrias de médio e grande porte. Com 173.000 m de área construída e 67.000 m de área de lojas (ABL – área bruta locável) e 3.000 vagas de estacionamento, o shopping conta aproximadamente 270 lojas e quiosques de mix variado e marcas de renome, como as âncoras C&A, Renner, Pernambucanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas, Riachuelo e Marisa e as mega lojas Centauro, Frêdy, Ri Happy, Magazine Luiza, além da M. Officer, Calvin Klein, Ellus, Siberian e Crawford, Chilli Beans, Kopenhagem, Rebook, Santa Lolla, Arezzo, Gregory, dentre outras. No seu mix de serviços, destaque para os bancos Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. O Shopping SP Market possui correios, cabeleireiros, podólogo, casa de câmbio, lotérica, farmácias, entre outros serviços. O empreendimento ainda possui 11 Salas de cinema Cinemark stadium X-D, supermercado e duas completas praças de alimentação. É também no Shopping SP Market que está instalado O Mundo da Xuxa, maior parque temático coberto da América Latina, com 12 mil metros quadrados de área. Atualmente, o Shopping SP Market está passando por um processo de revitalização do empreendimento.

Problema/Desafio/Oportunidade

A principal estratégia era fugir das tradicionais promoções e sorteios realizados por shoppings de todo o pais durante o Dia dos Pais, promovendo um evento que envolvesse Pais e Filhos, e ao mesmo tempo buscar a diferenciação promocional perante os shoppings concorrentes.

O Plano

Para envolver Pais e Filhos durante todo o mês de agosto, em pleno período pré Rock in Rio, promover Shows de Rock gratuitos de Covers de grandes nomes do Rock, como uma forma de homenagem às grandes bandas e cantores de rock e permitir que os pais mostrassem aos seus filhos as bandas de sua geração, que em grande parte foram responsáveis por eles gostarem de rock.

Execução/Ativação

Entre os dias 02 de agosto e 06 de setembro, o Shopping SP Market realizou o Rock in Concert. Durante o evento, o centro de compras recebeu show semanais com bandas covers de grandes nomes da música internacional. Calendário musical: O palco montado no Atrium do shopping recebeu homenagens às bandas Kiss, Guns N’ Roses, Pink Floyd e Bee Gees, além de covers dos cantores Michael Jackson e Elton John. Conteúdo Cultural: Além das apresentações, o evento também trouxe informações interessantes para o público frequentador do Shopping. Na semana que antecedia cada apresentação, foi instalado um painel com a biografia completa e fotos da banda e/ou cantor homenageado, assim como informações da banda cover que apresentaria seus sucessos.

Resultados

O público apoiou ativamente o evento, comparecendo em peso às apresentações. Pais foram com seus filhos, muitos vestidos com roupas alusivas às bandas preferidas, fazendo desse evento de rock um momento de diversão em família. Além disso, percebeu-se que a mobilização entre os frequentadores do Shopping acontecia principalmente por meio das redes sociais, tanto antes das apresentações, para combinar o passeio, quanto depois, com comentários nas fotos postadas na página do Shopping no Facebook, inclusive de pessoas lamentando não terem comparecido. Trata-se de uma ação cujo prêmio e/ou brinde não podem ser mensurados. A ideia do evento era justamente o de oferecer uma experiência que envolvesse emoção e afeto. E o público entendeu que o Rock in Concert e, consequentemente, o momento em família eram os verdadeiros presentes de Dia dos Pais. O comparecimento de pessoas de todas as idades, mães, avós, pais e filhos, evidenciam que ações que priorizam a cultura, o lazer e o entretenimento são bem aceitos e costumam atrair mais frequentadores e fidelizar aqueles que já o são.

galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by