vencedores - 2008

Publicado: terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Companhia de Seguros Aliança – Oito Jeitos de Mudar o Mundo





Empresa: Companhia de Seguros Aliança

Case: Oito Jeitos de Mudar o Mundo


O PROBLEMA: Na comemoração de seus 10 anos de atividades, o BB Seguros assumiu como parte de sua política institucional, a divulgação das metas do Milênio preconizadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) e a conscientização de seus funcionários, fornecedores, parceiros e do público em geral sobre os 8 problemas cruciais vivenciados pelo mundo, e propôs atitudes e ações para reduzir e, ao longo do tempo, minimizar estes problemas, assegurando uma existência digna e saudável para as diversas populações do planeta. Assim, a Companhia de Seguros Aliança do Brasil, dentro de sua política de responsabilidade social, adotou a Campanha “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.


O DIAGNÓSTICO: A campanha da Companhia de Seguros Aliança do Brasil “Os 8 Jeitos de Mudar o Mundo” constou de anúncios impressos e a distribuição de cadernos, cartões postais e camisetas, com base nas “Metas do Milênio para Mudar o Mundo” – estabelecidas pela ONU que são: erradicar a extrema pobreza e a fome, atingir o ensino básico, promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental, estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.


O PLANO: Com este apoio, a Companhia de Seguros Aliança do Brasil ratifica seus fundamentos de empresa que faz do solidarismo um dos mais importantes alicerces de sua política de promoção da inclusão social, e dá um exemplo importante para outras empresas brasileira,s no sentido de se engajarem na mobilização mundial para o alcance e mesmo a superação das metas preconizadas pela Organização das Nações Unidas.


A EXECUÇÃO: Os anúncios impressos desenvolvidos eram compostos por títulos diferentes, que faziam co-relação aos 8 jeitos de mudar o mundo: “Sem medo de ser mulher”, “Saúde para todos. Mais do que poder mudar, um jeito de renovar a esperança pela vida”, “Plantar um mundo melhor para colher um futuro para todos”, “ Ser mãe é estar presente até mesmo quando não se pode”, “Aprender para poder crescer”, “Que 2008 seja um ano de conquistas e sonhos realizados. Feliz natal e próspero ano novo”, “Toda criança tem o direito de aprender e de brincar sem ter pressa para crescer”, “10 anos de Aliança do Brasil”. Foram distribuídos 8 modelos de cartão postal divulgando os ícones da campanha “8 jeitos de Mudar o Mundo” e mensagens paralelas ratificando o conceito. Como complemento da campanha, foram distribuídos também cadernos elaborados com papel reciclado contendo lâminas em cores fortes e chamativas, ressaltando os “8 Jeitos de Mudar o Mundo” colocadas de forma intercalada entre as páginas. Assim, o estudante na medida em que utiliza o material vai recebendo as mensagens.


OS RESULTADOS: Com uma diversificada carteira de produtos, composta por mais de 40 tipos de seguros cobrindo riscos pessoais e patrimoniais, a Aliança do Brasil oferece soluções que atendem às necessidades de pessoas físicas e jurídicas, em todos os segmentos, inclusive o agro-negócio. A Companhia de Seguros Aliança do Brasil aplica a responsabilidade social na gestão dos seus negócios, estabelecendo canais eficientes de diálogo e reforçando compromissos com a transparência. As ações sociais da Aliança do Brasil visam à promoção de projetos culturais, esportivos, ambientais e comunitários.

galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by