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Publicado: terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Editora Abril/EXAME – APP EXAME HOJE


O APP Exame Hoje surgiu da necessidade do mercado brasileiro de Publisher, ter uma informação relevante, ágil e de acordo com o momento do dia. Com a credibilidade que a EXAME tem há quase 50 anos no ramo, o APP tem acesso rápido e de fácil acesso. Já existe produtos parecidos no mercado americano. O APP entrega ao leitor notícias relevantes em minutos e fornece acesso ao que realmente é preciso saber e como esse conteúdo potencializará a carreira, empresa e projetos. Para produzir esse conteúdo, uma equipe editorial dedicada que busca, seleciona e contextualiza as notícias exclusivas que o leitor só encontra no APP. O APP é composto por 9 sessões. Sendo elas: às 7, Reportagens, Entrevista, Números, Para Entender, Opinião, Uma Foto, O melhor da ABRIL na web, Uma Frase e Revista Digital. Além do conteúdo diário exclusivo, o APP também contém a revista digital de periodicidade quinzenal. Com o APP conseguimos estabelecer um contato diário com os assinantes da revista EXAME e aumentos as métricas de, por exemplo, unique visitors e page views.



Para o lançamento do app, algumas questões foram avaliadas como, por exemplo, desafios e objetivos. Por ser uma novidade no mercado brasileiro, um dos maiores desafios foi comunicar para o leitor como esta inovação do serviço de notícias poderia facilitar e ajudá-lo no dia a dia. Como a revista digital sempre existiu, nós queríamos converter os assinantes em mais do que só assinantes digitais, converte-los em leitores digitais. Aquele que acessa ao app diariamente, acompanha as notícias e o conteúdo atualizado diariamente. Com isso, a nossa meta era aumentar o número de leitores digitais e fazer com que os assinantes digitais que não acessavam o app antigo da revista, acessassem o novo. Dentro do público que usa o app, temos 89% homens e 11% mulheres com idade média de 46 anos, 44% tem renda familiar acima de 25 salários mínimos. Há também o público que não é assinante da revista EXAME, mas se interessa pelo conteúdo do APP e o acessa diariamente.



Como estratégia de marketing para impactar o target em diferentes momentos, de forma que chamasse atenção e fosse relevante, desenvolvemos uma jornada padrão que contemplou os principais targets. Ambos os sexos, 25+, classe AB podendo ser jovens em construção de uma carreira sólida, empresários e altos executivos formadores de opinião. Para execução da campanha, tivemos abrangência nacional com duração de 3 meses. A campanha foi lançada em 16 de Maio de 2016. Utilizamos estratégias above the line com anúncios impressos em todos os títulos da Abril dentro do target e jornais, no digital com segmentação de perfil em todos os sites da Abril e links patrocinados, em rádios como Antena 1, Jovem Pan, Rádio Estadão entre outros. Ainda na estratégia above the line, tivemos TV com canais abertos e fechados e redes sociais como Facebook, Youtube, Spotity e Twitter. Na estratégia below the line, utilizamos mala direta, sobrecapa para assinantes e e-mail marketing.



Seis meses de funcionamento do APP e já temos resultados como, crescimento de 60% na quantidade de assinantes digitais conectados ao app. Média de 4 minutos e 44 segundos de Time Spent por mês. Uma média de 54.400 unique visitors/mês, nos últimos três meses. Só em Outubro, tivemos 2.081.525 de Page Views. Desde o lançamento do APP, mais de 45.000 novos downloads foram feitos.

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  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
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  • Nova Vigor Mix
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