vencedores - 2016

Publicado: terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Fenapro – Relevância e Protagonismo da Propaganda


Histórico
A Fenapro - Federação Nacional das Agências de Propaganda é uma entidade sindical patronal que nasceu há exatos 35 anos com a missão de representar as agências de propaganda brasieliras em âmbito nacional. De lá para cá, a instituição tem atuado em diversas frentes, principalmente as de natureza jurídica, buscando sempre garantir as melhore condições para as relações das agências com o mercado. sua atuação no âmbito estadual se dá por intermédio dos diferentes SINAPROS - Sindicatos das Agências de Propaganda, que exercem a representação patronal legal, inclusive na formalização de convenção/dissídio coletivo anual com os sindicatos representantes dos empregados so setor de cada estado.


Problema/Desafio/Oportunidade
FENAPRO 35 ANOS: Um Momento Especial
Em 2016 a entidade completa 35 anos, oportunidade para pontuar o momento - orientado pelo planejamento de 2013 - com uma atuação que levasse a uma percepção do papel relevante da FENAPRO, não só de caráter legal, mas, principalmente, de uma participanete ativa e representativa no complexo mercado da propaganda dos tempos atuais. O modelo de atuação das agências vem sendo submetido a forte pressões para uma adequação às novas demandas de um mercado em constante mutção. consciente da importância de seu papel como um dos mais importantes steakholders para odesenvolvimento do mercado, a FENAPRO concentrou seus esforços para contrbuir com o entendimento da atual situação e provocat reflexões importantes por parte das suas contribuintes - as agências -, além de garantir a representatividade do setor na sociedade. Assim, no período 2015-2016, a instituição concentrou a realização de importantes ações, de grande repercussão no mercado.


Plano
Fazer do período em que completa 35 anos um momento especial, efetivando um progrma de ações inédito da Entidade, atuando em diferentes frentes do mercado, demonstrando assim seu protagonismo e a relevância do setor. Protagonismo este, impotante não pelo destaue da FENAPRO, mas para se reforçar como ferramenta representativa para o desenvolvimento e discussões sobre o modelo de atuação das agências de propaganda.


As ações:
- Contratação de superintendente de expressão no mercado
- Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda
- Design Thinking: Sustentabilidade das Agências de Propaganda
- Roadshow Pesquisa de Perfil de Agências + Design Thinking: um conjunto de
estudos considerado um dos mais importantes e corajosos dos últimos tempos
- Ações de posicionamento perante o mercado
- Decálogo da Propaganda
- Campanha ABAP/ FENAPRO de estímulo ao uso da propaganda
- Manifesto da Propaganda
- “O impacto da publicidade na economia do Brasil”
- FenapróUniversitário
- FENAPRO e o Cannes Lions Festival
- ENAA – Encontro Nacional de Agências e Anunciantes
- Datas&Eventos 2016
- CNCS
- Defesa e Infraestrutura


Resultados
O conjunto de ações relevantes implementadas pela FENAPRO não passou despercebido pelo mercado. Além do reconhecimento das agências de propaganda, a instituição quintuplicou sua presença na mídia especializada no período e também nas redes sociais. Seus seguidores no Facebook passaram de pouco mais de 1.000 para 5.156 (out 2016). A pesquisa dePerfil de Agências e o Design Thinking provocaram mudanças importantes em diversas agências do Brasil, com reflexos até o momento.o Presidente Glaucio Binder foi um dos destques de 2015do Colunistas Brasil pelo seu trabalho à frente da FENAPRO. A FENAPRO cumpre os deus 35 anos de vida com a certeza de que está no caminho certo, mas com o entendimento de que há ainda muito por fazer para garantir à propaganda - e, por consequência, a agência de propaganda - a devida percepção de relevância num mercado cada vez mais competitivo.

galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by