vencedores - 2015

Publicado: quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Gafisa – Case: Preview 067 Hermann Jr. – Casa Cor 2015



Histórico/Antecedentes/Circunstâncias


A Gafisa uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, com mais de 60 anos atuando no mercado e na maneira de viver das pessoas. Com mais de 16 milhões de m construídos em mais de 30 cidades brasileiras. Mais de 1 milhão e meio de pessoas moram em um Gafisa. Inovou trazendo os conceitos de condomínio clube, bairro planejado e flats. A primeira a ganhar a certificação Green Building Platinum para o Eldorado Business Tower. Fomos também pioneiros nos apartamentos com flexibilidade de planta e também criamos o primeiro Edifício colaborativo, com base em ideias de consumidores enviadas pelo Facebook. Inovamos mais uma vez trazendo o primeiro decorado em tamanho real (286 m, a maior área de exposição) dentro da Casa Cor 2015. Com a decoração da Cilene Monteiro Lupi, com a curadoria de arte da Hubb Projetos. O espaço foi construído em 216 horas, 18 dias, e 80 profissionais trabalhando simultaneamente.



Problema/Desafio/Oportunidade


O empreendimento foi direcionado para um publico premium, altamente exigente e teria que ser lançado de forma diferenciada e impactante. O empreendimento custa na faixa de R$6 milhões de reais, 1 por andar e somente 22 unidades, ou seja, é realmente para poucas pessoas e exclusivo. O ponto forte deste empreendimento é ter uma vista fantástica e 180 graus (13 metros de varanda integrado a sala), voltada para uma área residencial e totalmente arborizada. O desafio aqui foi como faríamos para projetar esta vista diferenciada na varanda, para mostrar e encantar o publico. Foi então que fotografamos todas as alturas do prédio em várias horas do dia, para montagem de uma projeção mapeada que mostrasse a sensação real de estar no apartamento. O empreendimento ficou situado no Jockey Club, durante maio a dezembro, e participou de grandes eventos, como: Casa Cor, onde passaram 35 mil e também no Design Week. Além disso, participará também do Boulevard de Natal, com uma decoração exclusiva para esta época do ano. Em todos estes eventos, o espaço foi decorado de forma diferenciada, que se adequasse ao tema de cada um.




Plano


Estar no palco de grandes eventos como a Casa Cor, que levou em torno de 35 mil pessoas, dentre elas formadores de opinião e personalidades do mundo da decoração, arquitetura e afins. No Design Week foi mostrar que o Design também fazia parte deste empreendimento, fazendo parceria com Guto Requena. E no Boulevar de Natal, atrações e decoração para o tema, voltado ao publico que precisávamos atingir. Foi feito um lançamento diferenciado, para ter uma abordagem mais abrangente, em um local de grande passagem e renomado, onde estaria no meio de grandes eventos e próximo a diversos locais.



Execução/Ativação


A ativação foi feita via mailing dos eventos, na região do Alto de Pinheiros e a todos que buscam um empreendimento único e diferenciado do mercado.



Resultados


O espaço obteve uma visibilidade por mais de 100 mil pessoas, desejado por muitos e saindo com metade do seu prédio comercializado nos primeiros meses.


galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by