vencedores - 2007

Publicado: segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

JORNAL O LIBERAL – AOS 60 ANOS INAUGURANDO UM NOVO TEMPO. UM NOVO PARÁ




JORNAL O LIBERAL

Case: AOS 60 ANOS INAUGURANDO UM NOVO TEMPO. UM NOVO PARÁ



PROBLEMA - Com o objetivo de levar aos seus leitores o melhor jornal, com espírito ousado e empreendedor, o fundador do Jornal O Liberal, Rômulo Maiorana, foi em busca de inovações. Os avanços desde a sua fundação em 1946, sempre deram sinais de sucesso. Ao introduzir a cor nas impressões com a Uniman 4/2 S, evidenciou a mudança na história da imprensa no Pará. Com isso mais inovações foram feitas no decorrer dos anos, sempre respeitando a fidelidade do leitor paraense.

DIAGNÓSTICO -
A qualificação do produto com impressão 100% colorida, e aos domingos em capa LWC, e capacidade de impressão para 48 páginas e 60 mil jornais por hora, junto à credibilidade ao leitor e as mudanças e avanços tecnológicos, integrariam o jornal O Liberal à realidade de um novo tempo.

PLANO - Ao introduzir a revolução tecnológica de forma marcante e definitiva, a posição de vanguarda do jornal ao longo dos anos, junto com uma reformulação editorial gráfica, reforçou os pontos positivos do jornal. O que resultou numa maior credibilidade correspondendo não só as exigências do mercado, mas, sobretudo do leitor.

EXECUÇÃO -
Para as mudanças gráficas e avanços tecnológicos, houve também um investimento forte na área de pessoal, ampliando toda a redação no parque industrial. Os investimentos passaram a ser feitos de forma inteligente e contínua num processo de planejamento em busca da modernização e sempre inovação tecnológica. Disposto a acelerar ainda mais, a modernização do jornal de modo a oferecer aos seus leitores informações sobre acontecimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, o jornal montou uma equipada central de recepção. O jornal tornou-se o maior parque gráfico do norte – nordeste e o único da América Latina com o sistema HeatSet ( Aplicativo Jornal).

RESULTADOS -
Com tanto investimento O Liberal ocupa na imprensa paraense a qualificação do produto com impressão 100% colorida, e aos domingos em capa LWC. O Jornal foi indicado em 2006, como
um dos finalistas ao 16 Prêmio Fernando Pini em padrão de excelência em qualidade gráfica e impressão, o que o colocou como um dos cinco melhores jornais do país.

Foi agraciado pelo 22 ano consecutivo, com o Prêmio Mérito Lojista 2006, concedido para as empresas que apresentam diferencial de atendimento aos varejistas brasileiros; e com o prêmio 27 Profissional de Marketing 2007, concedido ao Sr. Romulo Maiorana Jr, pela Revista Marketing – Editora Referência.

Em 2006 foi inaugurada a Sucursal São Paulo e em 2007, o Escritório Comercial no Rio de Janeiro, geradores de novas oportunidades e negócios para o mercado nacional.

Esses resultados configuram a credibilidade do O Liberal, como a maior fonte de informações diárias e prestador de serviços junto ao leitor e mercados paraense e regional, e o evidenciam como o melhor jornal do norte e nordeste do país.

vencedores 2007

todas >

galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by