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Publicado: terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Musickeria – Arena Banco Original


Histórico
O Banco Original nasceu em março de 2011, a partir da união do Banco JBS e Banco Matone. Ele é o único banco do Brasil 100% digital e o primeiro do mundo com a possibilidade de abertura de conta totalmente online.
Em março de 2016, o banco lançou sua operação de varejo 100% digital, com campanha publicitária baseada no conceito de originalidade. Criado pela agência Fischer, o filme trouxe como porta-voz o recordista mundial de atletismo Usain Bolt e o slogan “Você é original. Esse banco é seu”.

Desafio/Oportunidade
Mas como toda proposta inovadora, as pessoas levam um tempo para se familiarizar com o conceito e se sentir seguras para conhecê-la.
Quebrar a resistência em relação a um banco sem agência física, gerar credibilidade, relacionamento e conversão efetiva de clientes para um banco 100% digital. Os desafios eram muitos, mas apesar disso, havia uma grande oportunidade.
Percebemos que, para compreender o conceito de originalidade e investir em um banco com essa modalidade, o público tinha de vivenciar esse conceito por meio de experiências que potencializassem a visibilidade e o awareness da marca.

Plano
Foi então que desenvolvemos uma plataforma multientretenimento, integrando conteúdo, experiência, alavancagem editorial, engajamento digital e ativação: Arena Banco Original. O primeiro projeto com naming rights do banco que marcou a temporada de inverno 2016 de Campos do Jordão.
Durante 4 semanas, em um espaço 100% customizado, os visitantes tiveram acesso a shows, palestras, cinema, teatro, exposições, atrações infantis, mais de 15 food trucks e um portfólio de conteúdo criado para os mais variados públicos.

Execução
Para alavancar os negócios do banco, produzimos um espaço “Original” exclusivo para abertura de contas e relacionamento com clientes e prospects.
Para ativar a marca em todos os veículos, viralizar as experiências nas plataformas digitais e gerar engajamento do público e dos artistas, realizamos um plano de comunicação 360o, com spots de rádio, anúncios de jornais e revistas, filmes para TV, OOH, ações promocionais, elemídia e campanhas digitais.
Os artistas criaram vídeos exclusivos, com menção ao naming right, convidando o público para a Arena Banco Original. Esses vídeos viralizaram nas redes, gerando interação e compartilhamentos.
Realizamos ainda um plano integrado de PR, que também gerou engajamento, awareness da marca e aproximação com o público, e um evento de lançamento para imprensa, com a presença da diretoria do banco, de jornalistas e de formadores de opinião.
Para reforçar a comunicação e o posicionamento do banco, o público foi impactado pela marca em todos os momentos, inclusive no layout e na cenografia do espaço, que foram desenvolvidos 100% a partir da identidade visual do banco.
Em toda a Arena, peças e ações de ativação potencializaram a interação do público com as marcas que apoiaram o evento.

Resultados
Por meio de conteúdo de excelência e um amplo plano de comunicação integrada, o resultado não poderia ser outro:
- Mais de 60 mil pessoas visitaram a Arena nos quatro finais de semana.
- Mais de 2,1 MM de impactos diretos e indiretos.
- Mais de R$ 4,3 MM em mídia espontânea.
- Alcance de mais de 2 milhões de pessoas por meio das ações digitais.
- Mais de 450 posts com a hashtag oficial #arenabancooriginal.
- Destaque nos principais veículos impressos e online.
Com a chancela de naming right, a Arena Banco Original potencializou a visibiliadade e o awareness da marca entre o target do banco.
O público vivenciou o conceito “original” tangibilizado em todas as experiências.
A plataforma alavancou os negócios do banco, gerando conversão efetiva de clientes, ampliação de mailing do público potencial e aproximação e relacionamento com stakeholders.
Com sucesso absoluto, Arena Banco Original deu uma nova cara à temporada de inverno 2016 em Campos, gerou visibilidade e negócios às marcas envolvidas e o principal: posicionou o banco como importante incentivador cultural.

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