vencedores - 2014

Publicado: quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Petronas Lubrificantes Brasil – Case: Performance nas pistas e no melhor futebol do Mundo




Histórico/Antecedentes/Circunstâncias

PETRONAS é uma petrolífera malaia, que atua no Brasil desde 2006. Decidida a comunicar para o público brasileiro, encontrou o parceiro para mostrar sua grandeza e sua presença no país. Em 2013, criou uma campanha integrada completa, desde o filme até material para equipe de vendas. Os resultados em comunicação foram surpreendentes e com a Copa do Mundo se aproximando surge a criação de uma nova campanha para aproximar a marca dos consumidores brasileiros.

Problema/Desafio/Oportunidade

Aproximar a marca ao consumidor Brasileiro. Garantir sua presença durante o período da Copa do Mundo e criar uma identidade única no evento, utilizando endorser de seu DNA.

Plano

Criar uma campanha para aproximar a marca Petronas dos consumidores brasileiros. Através de um trabalho de mapeamento de diferentes situações e grupos de pessoas.

Execução/Ativação

A estratégia de comunicação se apoiou em 3 pilares: focar em gerar endorsement para marca, com objetivo de aproximar a marca dos consumidores;
Tangibilizar os atributos dos produtos. Na Copa do Mundo, a petrolífera malaia marcou presença no Brasil, patrocinando a transmissão da Rede Bandeirantes de Rádio. A PETRONAS esteve no ar com uma campanha cobrindo os 52 jogos da Copa 2014 em 132 emissoras retransmissoras. Esteve presente com uma série de anúncios nas principais revistas nacionais.

Resultados

Após um ano de campanha obtivemos: 597 mil pessoas impactadas por minuto; 5% no aumento da lembrança da marca; mais de 3 mil inserções no período e a conquista de novas redes de distribuição LATAM.

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  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
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  • Nova Vigor Mix
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