vencedores - 2011

Publicado: sábado, 1 de janeiro de 2011

Radio Jovem Pan – Dois Diretores em Cena






Empresa: RÁDIO JOVEM PAN

Case: DOIS DIRETORES EM CENA



O PROBLEMA: O presidente da rádio Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, mais conhecido como "Tuta", é considerado um ícone do mercado da comunicação, e no decorrer da sua carreira sempre realizou projetos e programas de qualidade e conteúdo. Um deles, foi o livro de sua autoria "Ninguém faz sucesso sozinho", que esgotou-se em apenas uma hora após o lançamento e, em pouco mais de um ano, alcançou a marca de 30 mil exemplares. Mas, ao invés de coroar uma carreira brilhante, esse livro tornou-se mais um desafio na carreira de Tuta. Ele percebeu que sua obra estava sendo desejada como um importante instrumento para suprir a enorme carência de informações sobre a história do rádio e da televisão no Brasil. Mas teve também, a consciência de que isso não bastava.


O DIAGNÓSTICO: Apesar de não ser um livro caro para os padrões editoriais brasileiros, é uma edição luxuosa, de grande formato e consequentemente inacessível a grande parte do público que mais necessita das informações nele contidas: os estudantes e gente jovem de um modo geral.


O PLANO: Tuta resolveu utilizar ele mesmo a eterna força do rádio a da sua Jovem Pan para fazer chegar o conteúdo da obra, gratuitamente, a milhões de pessoas em todo o país. Pela primeira vez em sua vida, Tuta resolveu a falar pelo rádio e passou a contar suas histórias contidas no livro e muito mais sobre o mercado da comunicação, especialmente sobre o rádio e televisão brasileira.


A EXECUÇÃO: Junto com Nilton Travesso, seu parceiro desde a fundação da TV Record, começou então a gravar, de improviso e com sua própria voz, todas as suas histórias e o seu conhecimento sobre o rádio e a televisão, originou o programa Dois Diretores em Cena. As primeiras gravações do programa Dois diretores em cena foram feitas em caráter de experiência para ver como ficaria o programa, e só após serem aprovadas por todo o pessoal da Rádio e amigos é que se começou a gravar o programa no formato final. Munidos do amplo acervo de arquivos de suas próprias vidas, assim como, dos da TV Record e Jovem Pan, os dois diretores entraram em cena pouco depois do carnaval deste ano de 2011. E assim nasceu o mais novo sucesso de audiência da dupla, gravado de improviso em uma linguagem de rádio: humana, pessoal e profundamente afetiva e verdadeira.


OS RESULTADOS: Em virtude do programar, Tuta foi agraciado pela ABAP Assoc. Bras. das Agências de Propaganda, como "Ícone da comunicação", prêmio concedido anteriormente somente a três profissionais do setor.A aceitação do programa foi enorme e Tuta passou a receber demonstrações de carinho e atenção dos ouvintes da Rádio Jovem Pan formado por todas as classes sociais e faixas etárias, além de profissionais e estudantes de marketing e comunicação. O resultado mais visível foi o rejuvenescimento da audiência da emissora, que passou a receber centenas de telefonemas e milhares de e-mails diários, especialmente, de alunos de comunicação. Milhões de ouvintes passaram a seguir Dois diretores em cena. O programa já alcança 2.270.000 resultados de busca no Google de fevereiro até setembro/11.



galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by