Regulamento – Prêmio Marketing Best

Com o objetivo de aprimorar, promover e difundir a utilização da ideologia das empresas de sucesso – o Marketing - e todo o seu ferramental, mediante o reconhecimento e valorização de iniciativas emblemáticas e inspiradoras, a Editora Referência, através da Revista Marketing conferem, anualmente, desde 1988, o PRÊMIO MARKETING BEST às empresas que pelo seu próprio desempenho ou pelo desempenho de seus produtos e serviços, a qualquer momento comprovável, mereçam ser distinguidas pela premiação e decorrente consagração pública.

  1. OS MARKETING EXPERTS


1.1 Cerca de mil e quinhentos profissionais de todo país, dentre os melhores, mais conceituados e com reconhecido saber e maior prática, constituem o quadro de Marketing Experts.

1.2 Esses profissionais são escolhidos pela entidade idealizadora do MARKETING BEST.

1.3 Compete aos Marketing Experts indicar as empresas que, por seus desempenhos, e segundo o entendimento deles, mereçam ser distinguidas com o PRÊMIO MARKETING BEST, elegendo assim os indicados ao Prêmio.

  1. AS INSCRIÇÕES


2.1 À medida que as indicações dos Marketing Experts forem realizadas, as empresas serão informadas para que providenciem suas inscrições no Prêmio MARKETING BEST, se, assim o desejarem.

2.2 As empresas que o desejarem, e independente da indicação dos Marketing Experts, também poderão se inscrever.

2.3 As inscrições deverão ser feitas através do site www.marketingbest.com.br, mediante:

  • o preenchimento da ficha de inscrição;


Após o preenchimento da ficha de inscrição, as empresas inscritas deverão providenciar:

  • a entrega da Marketing Performance na íntegra e o resumo da Marketing Performance através das ferramentas: We Transfer e Sendspace;

  • o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada case



  1. A MARKETING PERFORMANCE


3.1 A Marketing Performance é o relato detalhado do desempenho empresarial e das ações implementadas nos últimos anos, que para serem passíveis de premiação, devem observar o seguinte roteiro:

Histórico/Antecedentes/Circunstâncias
Datas;
Fatos relevantes;
Acontecimentos que deram origem às oportunidades;

Problema/Desafio/Oportunidade
Questões a serem resolvidas;
Metas a serem alcançadas;
Público a ser atingido.

Plano
Estratégia de marketing utilizada para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

Execução/Ativação
Detalhamento das ações de marketing e comunicação utilizadas para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

Resultados
Apresentação dos resultados obtidos com a estratégia utilizada;
Dados comparativos dos resultados alcançados em relação aos anos anteriores, concorrência (se houver), números gerais de mercado.

3.2 Deverão ser enviadas, obrigatoriamente, a Marketing Performance na íntegra, e o resumo em até 2 (duas) páginas, contendo, separadamente, todos os itens do roteiro da Marketing Performance: Histórico/Antecedentes/Circunstâncias; Problema/Desafio/Oportunidade; O Plano; Execução/Ativação e Resultados.

3.3 Não será permitida a inscrição de 1 (uma) Marketing Performance contendo vários cases, ou seja, para cada case deverá ser realizada uma inscrição específica.

3.4 A Marketing Performance e o resumo do case que não apresentarem as questões, dados e formatos descritos no item 3.1 estarão sujeitos a devolução pela Comissão Organizadora do Prêmio, para que sejam reescritos e enviados dentro dos padrões solicitados.

3.5 Todos os dados e informações constantes da Marketing Performance devem traduzir a realidade dos fatos, podendo suas comprovações serem exigidas a qualquer tempo pelo júri do Prêmio.

3.6 Cada Marketing Performance estará sujeita a uma complementação de seu conteúdo, que será solicitada pelo júri, quando sentir necessidade de dados adicionais.

3.7 Além do conteúdo da Marketing Performance, as empresas que desejarem poderão concorrer com a melhor apresentação visual da Marketing Performance, que será analisada e julgada também pelo Júri, em termos de layout, embalagem, criatividade, peças de comunicação anexas, etc.

  1. O JÚRI


4.1 O Júri do MARKETING BEST será composto por até 5 (cinco) integrantes convidados pela entidade idealizadora do Prêmio.

4.2 A constituição do Júri será prévia e publicamente conhecida, e as empresas que desejarem poderão convidar os membros do Júri para reuniões informais de apresentação preliminar em defesa de sua Marketing Performance.

  1. O JULGAMENTO


5.1 A decisão do Júri é soberana e não comporta recurso de espécie alguma.

5.2 A entidade idealizadora do Prêmio e os membros do Júri se comprometem, a não tornarem públicas as concorrentes não premiadas.

  1. A PREMIAÇÃO


6.1 As empresas vencedoras serão informadas do prêmio alcançado, através de reunião formal na cidade de São Paulo, ocasião em que serão orientadas sobre os passos seguintes do MARKETING BEST até a data da solenidade.

6.2 A entidade idealizadora conferirá às Marketing Performances vencedoras um diploma e um troféu, referentes à conquista do Prêmio MARKETING BEST.

6.3 A Marketing Performance vencedora em termos de apresentação visual receberá um troféu diferenciado, por essa conquista. Só uma Marketing Performance receberá esse troféu diferenciado.

6.4 A entrega dos prêmios será realizada durante solenidade na cidade de São Paulo e precedida de divulgação.

6.5 Durante a solenidade serão exibidos os vídeos referentes às Marketing Performances vencedoras, conforme explicação do item 7.

  1. OS VÍDEOS


7.1 As organizações vencedoras se comprometem a preparar, com seus próprios recursos, e dentro do prazo estipulado pela organização do Prêmio, um vídeo de no máximo 6 (seis) minutos de duração, que traduza com a maior fidelidade possível sua Marketing Performance. Esse vídeo ficará disponível na internet, através do site do Prêmio www.marketingbest.com.br e outros canais relacionados para consultas pelas faculdades de Administração de Empresas e Comunicação Social do País e do público em geral.

7.2 Para a exibição na solenidade de entrega dos prêmios, as organizações vencedoras se comprometem a preparar, com seus próprios recursos, e dentro do prazo estipulado pela organização do Prêmio, um vídeo de no máximo 1 (um) minuto de duração, com uma síntese de sua Marketing Performance.

7.3 Os formatos dos vídeos a serem produzidos e datas de entrega desses materiais serão informados posteriormente às organizações vencedoras, através da reunião citada no item 6.1.

7.4 Cada organização vencedora receberá 10 (dez) exemplares da Revista Marketing - edição oficial do Prêmio com o resumo dos cases premiados.

7.5 A entidade idealizadora do PRÊMIO MARKETING BEST se comprometem a enviar 1 (um) exemplar da Revista Marketing - edição oficial do Prêmio com o resumo dos cases premiados, às principais escolas superiores de Administração de Empresas e Comunicação Social de todo o país e informá-las sobre o material (vídeos e resumo dos cases vencedores) disponíveis no site do Prêmio.

  1. A DIVULGAÇÃO


8.1 A entidade idealizadora do Prêmio realizará ampla divulgação do MARKETING BEST durante todas as suas fases.

8.2 A entidade idealizadora do Prêmio poderá, a qualquer tempo, exibir os vídeos dos cases vencedores em ciclos de palestras, conferências, seminários, congressos e assemelhados, no Brasil e no exterior.

8.3 Os direitos de publicação das Marketing Performances são automaticamente cedidos pelas empresas vencedoras do Prêmio MARKETING BEST, e em caráter de exclusividade, à Editora Referência.

8.4 O participante autoriza neste ato, o uso de imagens fotográficas e vídeos da equipe de representantes e colaboradores da sua empresa, realizados antes e durante a premiação, para fins de divulgação em mídias impressas e digitais, concedida a título gratuito, abrangendo o uso das imagens em todo território nacional e no exterior.

  1. OS INVESTIMENTOS


9.1 Taxa de Inscrição:
R$ 5.000,00 (cinco mil reais)* por case.
* Pagamento à vista, através de cobrança bancária.

9.2 Cota de Rateio:

Somente as empresas vencedoras do Marketing Best deverão pagar para cada case premiado, à Editora Referência, em até 10 (dez) dias após a divulgação dos resultados, o valor de uma Cota de Rateio de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

As Cotas de Rateio são utilizadas para suportar despesas como:

  •  Realização da solenidade de entrega do Prêmio MARKETING BEST – locação de espaço adequado, contratação de buffet (alimentos e bebidas), contratação de fornecedores especializados para a realização do evento e atrações diversas;

  • Contratação de Banda/Show;

  • Produção de troféus e diplomas;

  • Desenvolvimento da edição oficial da Revista Marketing, com um relato/síntese das Marketing Performances vencedoras;

  • Retorno de Mídia: Jornal Propmark

  • Produção de materiais de comunicação sobre os cases e empresas vencedoras – anúncios, banners, convites para a solenidade de premiação, dentre outros;

  • Divulgação à imprensa e mídias digitais.


9.3 Não será aceita nenhum tipo de desistência de participação no Prêmio após a divulgação das empresas premiadas, devendo as empresas vencedoras responder por todas as obrigações assumidas - materiais a serem providenciados e taxas a serem pagas (itens 9.1 e 9.2) - quando da inscrição no Prêmio.

  1. CRONOGRAMA


 10.1 O plano de datas do PRÊMIO MARKETING BEST é:

# Lançamento do Prêmio/ Início das inscrições – novembro

# Término das inscrições – março

# Entrega das Marketing Performances/cases – abril

# Julgamento – abril

# Divulgação dos resultados – abril

# Reunião com os vencedores – abril

# Solenidade de entrega dos prêmios - maio

10.2 Eventuais dúvidas e questões não definidas neste regulamento serão resolvidas pela Secretaria do Prêmio através do contato: (11) 9.7689-5416 – com Tatiana de Paula

Editora Referência
Rua François Coty, 228 – Cambuci

Contatos do departamento comercial:

Mel Floriano – 11 2065-0748
mel@editorareferencia.com.br

Monserrat Miró – 2065- 0744
monserrat@editorareferencia.com.br

Regina Sumaya – 11 2065-0738
regina-sumaya@editorareferencia.com.br


 

galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by