Regulamento – 29º Prêmio Marketing Best 2016

Com o objetivo de aprimorar, promover e difundir a utilização da ideologia das empresas de sucesso – o Marketing - e todo o seu ferramental, mediante o reconhecimento e valorização de iniciativas emblemáticas e inspiradoras, a Editora Referência, através da Revista Marketing com o MadiaMundoMarketing conferem, anualmente, desde 1988, o PRÊMIO MARKETING BEST às empresas que, pelo seu próprio desempenho ou pelo desempenho de seus produtos e serviços, a qualquer momento comprovável, mereçam ser distinguidas pela premiação e decorrente consagração pública.

1. OS MARKETING EXPERTS

1.1 Cerca de mil e quinhentos profissionais de todo país, dentre os melhores, mais conceituados e com reconhecido saber e maior prática, constituem o quadro de Marketing Experts.

1.2 Esses profissionais são escolhidos pelas entidades idealizadoras do MARKETING BEST.

1.3 Compete aos Marketing Experts indicar as empresas que, por seus desempenhos, e segundo o entendimento deles, mereçam ser distinguidas com o MARKETING BEST 2016, elegendo, assim, os indicados ao Prêmio.

2. AS INSCRIÇÕES

2.1 À medida que as indicações dos Marketing Experts forem realizadas, as empresas serão informadas para que providenciem suas inscrições no Prêmio MARKETING BEST 2016, se, assim o desejarem.

2.2 As empresas que o desejarem, e independente da indicação dos Marketing Experts, também poderão se inscrever.

2.3 As inscrições deverão ser feitas através do site www.marketingbest.com.br, mediante:

- o preenchimento da ficha de inscrição;

Após o preenchimento da ficha de inscrição, as empresas inscritas deverão providenciar:

- a entrega de 1 (um) pen drive - ou envio do link para download nas nuvens (We Transfer, Sendspace, FTP) - contendo a íntegra da Marketing Performance de Sustentabilidade (nos formatos PPT, PDF, etc.) e seu resumo (em formato Word). O resumo deve ter, no máximo, duas páginas;

- Pagamento à vista da taxa de inscrição para cada case inscrito, no valor de R$ 4.800.00 (quatro mil e oitocentos reais).

3. A MARKETING PERFORMANCE

3.1 A Marketing Performance é o relato detalhado do desempenho empresarial e das ações implementadas nos últimos anos, que para serem passíveis de premiação, devem observar o seguinte roteiro:

Histórico/Antecedentes/Circunstâncias

Datas;
Fatos relevantes;
Acontecimentos que deram origem às oportunidades;

Problema/Desafio/Oportunidade
Questões a serem resolvidas;
Metas a serem alcançadas;
Público a ser atingido.

Plano
Estratégia de marketing utilizada para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

Execução/Ativação
Detalhamento das ações de marketing e comunicação utilizadas para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

Resultados
Apresentação dos resultados obtidos com a estratégia utilizada;
Dados comparativos dos resultados alcançados em relação aos anos anteriores, concorrência (se houver), números gerais de mercado.

3.2 Não será permitida a inscrição de 1 (uma) Marketing Performance contendo vários cases, ou seja, para cada case deverá ser realizada uma inscrição específica.

3.3 A Marketing Performance e o resumo do case que não apresentarem as questões, dados e formatos descritos no item 3.1 estarão sujeitos a devolução pela Comissão Organizadora do Prêmio, para que sejam reescritos e enviados dentro dos padrões solicitados.

3.4 Todos os dados e informações constantes da Marketing Performance devem traduzir a realidade dos fatos, podendo suas comprovações serem exigidas a qualquer tempo pelo júri do Prêmio.

3.5 Cada Marketing Performance estará sujeita a uma complementação de seu conteúdo, que será solicitada pelo júri, quando sentir necessidade de dados adicionais.

3.6 Além do conteúdo da Marketing Performance, será analisada e julgada também pelo júri, a apresentação visual da Marketing Performance em termos de layout, embalagem, criatividade, peças de comunicação anexas etc.

4. O JÚRI

4.1 O Júri do MARKETING BEST 2016 será composto por até 5 (cinco) integrantes convidados pelas entidades idealizadoras do Prêmio.

4.2 A constituição do Júri será prévia e publicamente conhecida, e as empresas que desejarem poderão convidar os membros do Júri para reuniões informais de apresentação preliminar em defesa de sua Marketing Performance.

5. O JULGAMENTO

5.1 A decisão do Júri é soberana e não comporta recurso de espécie alguma.

5.2 As entidades idealizadoras do Prêmio e os membros do Júri se comprometem, a não tornarem públicas as concorrentes não premiadas e o número de cases inscritos.

6. A PREMIAÇÃO

6.1 As empresas vencedoras serão informadas do prêmio alcançado, através de reunião formal na cidade de São Paulo, ocasião em que receberão orientações sobre os passos seguintes do MARKETING BEST 2016 até a data da solenidade.

6.2 As entidades idealizadoras conferirão às Marketing Performances vencedoras um diploma e um troféu, referentes à conquista do Prêmio MARKETING BEST 2016.

6.3 A Marketing Performance vencedora em termos de apresentação visual receberá um troféu diferenciado, por essa conquista. Só uma Marketing Performance receberá esse troféu diferenciado.

6.4 A entrega dos prêmios será realizada durante solenidade na cidade de São Paulo e precedida de divulgação.

6.5 Durante a solenidade, serão exibidos os vídeos referentes às Marketing Performances vencedoras, conforme explicação do item 7.

7. OS VÍDEOS

7.1 As organizações vencedoras se comprometem a preparar, com seus próprios recursos, e dentro do prazo estipulado pela organização do Prêmio, um vídeo de no máximo 6 (seis) minutos de duração, que traduza com a maior fidelidade possível sua Marketing Performance. Esse vídeo ficará disponível na internet, através do site do Prêmio www.marketingbest.com.br e outros canais relacionados para consultas pelas faculdades de Administração de Empresas e Comunicação Social do País e do público em geral.

7.2 Para a exibição na solenidade de entrega dos prêmios, as organizações vencedoras se comprometem a preparar, com seus próprios recursos, e dentro do prazo estipulado pela organização do Prêmio, um vídeo de no máximo 1 (um) minuto de duração, com uma síntese de sua Marketing Performance.

7.3 Os formatos dos vídeos a serem produzidos e datas de entrega desses materiais serão informados posteriormente às organizações vencedoras, através da reunião citada no item 6.1.

7.4 Cada organização vencedora receberá 10 (dez) exemplares da Revista Marketing - edição oficial do Prêmio com o resumo dos cases premiados.

7.5 As entidades idealizadoras do 29º PRÊMIO MARKETING BEST se comprometem a enviar e 1 (um) exemplar da Revista Marketing - edição oficial do Prêmio com o resumo dos cases premiados, às principais escolas superiores de Administração de Empresas e Comunicação Social de todo o país e informá-las sobre o material (vídeos e resumo dos cases vencedores) disponíveis no site do Prêmio.

7.6 Após a solenidade de entrega dos prêmios, os vídeos das empresas vencedoras serão doados à biblioteca da Revista Marketing.

8. A DIVULGAÇÃO

8.1 As entidades idealizadoras do Prêmio realizarão ampla divulgação do MARKETING BEST 2016 durante todas as suas fases.

8.2 As entidades idealizadoras do Prêmio poderão, a qualquer tempo, exibir os vídeos doados à Revista Marketing em ciclos de palestras, conferências, seminários, congressos e assemelhados, no Brasil e no exterior.

8.3 Os direitos de publicação das Marketing Performances são automaticamente cedidos pelas empresas vencedoras do Prêmio MARKETING BEST 2016, e em caráter de exclusividade, à Editora Referência.

8.4 O participante autoriza neste ato, o uso de imagens fotográficas e vídeos da equipe de representantes e colaboradores da sua empresa, realizados antes e durante a premiação, para fins de divulgação em mídias impressas e digitais, concedida a título gratuito, abrangendo o uso das imagens em todo território nacional e no exterior.

9. OS INVESTIMENTOS

9.1 Taxa de Inscrição:

R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais)* por case.
* Pagamento à vista, através de cobrança bancária.

9.2 Cota de Rateio:

Somente as empresas vencedoras do Marketing Best 2016 deverão pagar para cada case premiado, à Editora Referência, em até 10 (dez) dias após a divulgação dos resultados, o valor de uma Cota de Rateio de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais).

As Cotas de Rateio são utilizadas para suportar despesas como:

  • - Realização da solenidade de entrega do 29º Prêmio MARKETING BEST – locação de espaço adequado, contratação de buffet (alimentos e bebidas), contratação de fornecedores especializados para a realização do evento e atrações diversas;

  • - Contratação de Banda/Show;

  • - Produção de troféus e diplomas;

  • - Desenvolvimento da edição oficial da Revista Marketing, com um relato/síntese das Marketing Performances vencedoras;

  • - Produção de materiais de comunicação sobre os cases e empresas vencedoras – anúncios, banners, convites para a solenidade de premiação, dentre outros;

  • - Divulgação à imprensa e mídias digitais.


9.3 Não será aceita qualquer tipo de desistência de participação no Prêmio após a divulgação das empresas premiadas, devendo as empresas vencedoras responder por todas as obrigações assumidas - materiais a serem providenciados e taxas a serem pagas (itens 9.1 e 9.2) - quando da inscrição no Prêmio.

10. CRONOGRAMA

10.1 O plano de datas do 29º PRÊMIO MARKETING BEST para 2016 é:

- Lançamento do Prêmio/Início das inscrições – agosto

- Término das inscrições – 07 de novembro

- Entrega das Marketing Performances/cases – 08 de novembro

- Julgamento – 09 de novembro

- Divulgação dos resultados – 09 de novembro

- Reunião com os vencedores – 10 de novembro

- Solenidade de entrega dos prêmios – 06 de Dezembro no Tom Brasil

 

10.2 Eventuais dúvidas e questões não definidas neste regulamento serão resolvidas pela Secretaria do Prêmio através dos telefones (11) 2065-0766/2065-0757 – com Marlene Sambugaro.

MadiaMundoMarketing
Rua Padre João Manuel, 755 13º andar Cj.132 – Cerqueira Cesar

Contato:
Danilo Nardi – 11 3065-6466
dnardi@madiamundomarketing.com.br

Editora Referência 
Rua François Coty, 228 – Cambuci - São Paulo - SP

Contatos:

Marlene Sambugaro – 11 2065-0757
marlene.sambugaro@gmail.com

Mel Floriano – 11 2065-0748
mel@editorareferencia.com.br

Monserrat Miró – 2065- 0744
monserrat@editorareferencia.com.br

Regina Sumaya – 11 2065-0738
regina-sumaya@editorareferencia.com.br

Renato Resston – 11 2065-0743
resston@editorareferencia.com.br

Sergio Ricardo – 11 2065-0750
sergio@editorareferencia.com.br

galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by