vencedores - 2016

Publicado: terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Sanofi – Dorflex: Campanha Vai Doer


Os concorrentes vinham se comunicando com os consumidores em meios de comunicação durante os últimos 32 anos, de modo que Dorflex precisava encará-lo com uma abordagem diferente.

Havia uma oportunidade para Dorflex: POSICIONAR DORFLEX COMO ANALGÉSICO QUE MELHOR ENTENDE DE DOR. Apresentar um novo território de comunicação da marca que forma a abranger a funcionalidade de produto ( 2 em 1), mas que ajude a diferenciar a marca a levando para uma posição de “love brand” da categoria de analgésicos, APRESENTANDO DORFLEX COMO UMA MARCA QUE TEM UM PROPÓSITO EM EXISTIR PARA O CONSUMIDOR.

Tínhamos o seguinte briefing Valorização do posicionamento e atuação de liderança da marca na categoria. RTB ( Background) de mensagem do Expertise/knowhow da marca na categoria, Quebra do didatismo da comunicação, entrada do link emocional/humor com o conexão com uma verdade do consumidor. Diferente de tudo o que já propomos até hoje.

Foi então que surgiram alguns insights. A DOR FAZ PARTE DA VIDA. DESDE O MOMENTO DO PARTO, PASSANDO POR CADA APRENDIZADO E CADA MOMENTO IMPORTANTE. MAS ASSIM COMO A SENSAÇÃO DE DOR É INEVITÁVEL, A SENSAÇÃO DE ALÍVIO TAMBÉM PODE SER.

Quando a vida doer, Dorflex tá com você.

Os resultados atingidos ultrapassaram 1M de likes no digital mais e 200 mil usuários engajados na fan page da marca.
Foi o inicio de uma longa trajetória de comunicação para a marca.

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  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
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