vencedores - 2014

Publicado: quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Beauty In / Vigor – Case: “Parceria Beauty In / Vigor: Colágeno + Iogurte”




Histórico/Antecedentes/Circunstâncias
A Beauty In é uma empresa que através de seus produtos, busca aumentar a qualidade de vida de seus consumidores através de Beleza, Saúde e Bem Estar. Com o intuito de fortalecer-se também no mercado alimentício, buscava o lançamento de produtos numa categoria de grande volume, multiplicando o conhecimento e o acesso a seus produtos.

Problema/Desafio/Oportunidade
Tendo em vista o grande crescimento do mercado de iogurtes (que por si só já traz grande leque de benefícios à saúde devido à presença de cálcio e proteína) em 2013 e que o mercado apontava pela valorização por parte dos consumidores por sofisticação, indulgência, bem estar e praticidade, esse mercado mostrou-se o de maior potencial para que a Beauty In atingisse o seus objetivos, lançando uma linha de iogurtes. Para tanto, era necessário a busca de uma parceria com uma marca de mercado forte e reconhecida.

Plano
No processo de busca por uma parceria, a Vigor mostrou-se um parceiro em potencial. Tendo como principais características Tradição, Qualidade e Tecnologia, aliados ao grande crescimento no mercado com o lançamento do primeiro Iogurte Grego do mercado, a empresa apresentava-se com todos os pré-requisitos para uma parceria de sucesso. Baseado em seus valores Inovação, Ousadia, Empreendedorismo e Beleza, a Beauty In buscou desenvolver com a Vigor um produto totalmente inovador que atendesse boa parte das necessidades da mulher brasileira. Com isso, foi desenvolvido o primeiro iogurte com colágeno do mercado brasileiro, com 0% de gorduras, não tem adição de açúcares, é o primeiro adoçado com stevia e alguns deles ainda tem um cup com os cereais chia e castanha do Pará. Vale ressaltar que o colágeno é uma das mais importantes moléculas que tem a função de formar fibras para a sustentação da pele; a chia é um poderoso aliado no combate a radicais livres, provoca saciedade, é desintoxicante e ajuda a equilibrar os níveis do colesterol; e a castanha do Pará combate o envelhecimento celular, melhora o sistema imunológico, reduz o colesterol ruim e ajudar a evitar o câncer e a propagação do mesmo.

Execução/Ativação
Com a linha de produtos iogurtes desenvolvida, composta por três produtos, dentre eles Desnatado Natural, Desnatado / Natural Com Chia e Castanha do Pará e Desnatado Morango, foi desenvolvido um plano de mídia e ativações para comunicar o lançamento da linha de produtos. Durante o mês de Jan/13 inteiro o Beauty Yogurt entrou com mídia na TV Record no Brasil inteiro; fez ativações nas páginas do Facebook da Beauty In e Vigor; veiculou anúncios na revista Caras e fez diversas ações de degustação em todo os país. Ações de PR em conjunto com a RP1 Comunicação e Assessoria de Imprensa foram feitas para difundir o produto, principalmente entre famosos / formadores de opinião. Foi enviada uma necessáire térmica para toda imprensa de beleza e consumo nacional com os produtos para que as jornalistas pudessem conhecer e degustar o produto.

Resultados
Em 10 meses de vendas o Beauty Yogurt já está vendendo cerca de 26 ton/mês (Set/14) em 24 estados + DF, com faturamentos superiores a R$ 400 mil/mês. Como maiores resultados podemos destacar o aumento do conhecimento da marca e a associação da mesma a outras grandes marcas como a Vigor, abrindo portas para outras grandes inovações e novos patamares de vendas e valor da marca. O produto é bastante elogiado nas redes sociais, incluindo o Facebook e Twitter da Beauty In e Facebook da Vigor.

galeria de fotosver todas >

  • Walter Longo
  • Armando Ferrenti e Walter Longo
  • Vigor Grego
  • Nova Vigor Mix
flickr
by