vencedores - 2011

Publicado: sábado, 1 de janeiro de 2011

CR Zongshen Fabricadora de Veículos – Kasinski – Kasinski revolucionária – motocicleta movida a energia elétrica.






CASE KASINSKI: KASINSKI REVOLUCIONÁRIA - MOTOCICLETA MOVIDA A ENERGIA ELÉTRICA.


OBJETIVO A Kasinski, marca reconhecida pela sua trajetória de sucesso em mais de 10 anos no mercado brasileiro de motocicletas, em julho de 2009, teve 100% de seu capital adquirido pela sino brasileira CR Zongshen do Brasil, holding nacional do Zongshen Industrial Group um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo, focada em tecnologias sustentáveis e que tem como valores: a sustentabilidade praticada em suas três dimensões: econômica, social e ambiental. A partir dessa aquisição, a marca Kasinski passou por um processo de modernização, desde a sua identificação até a estrutura e posicionamento de marca no País. Sua linha de produtos saltou de sete para 13 modelos, e dentre eles, um tornou-se referência no mercado nacional, o scooter Prima Electra movido a energia elétrica, em verdade, o 1º scooter elétrico fabricado no Brasil.


PLANO Com esse lançamento, a Kasinski cria um novo segmento de atividade no país: o de veículos elétricos, considerados os veículos do futuro por serem não poluentes, com baixo nível de ruído, geradores de economia, que contribuem com a qualidade de vida dos usuários, além de serem práticos e modernos.


EXECUÇÃO Assumindo um novo posicionamento de mercado, "Kasinski valoriza a sua vida", e uma nova cor para seu logotipo, de azul passou a ser vermelha, a empresa lançou sua primeira campanha de comunicação nacional em junho de 2010, produzida pela agência F/Nazca. Para reforçar sua preocupação com o meio ambiente, a Kasinski tem levado sua marca a diferentes eventos do mercado de motocicletas e de sustentabilidade como o Fórum Internacional de Sustentabilidade de 2010 e 2011. A empresa também doou à Prefeitura de Ilhabela 5 motos elétricas com a proposta de preservação ambiental. A cidade de Ilhabela foi escolhida por ser conhecida por sua característica de preservação do meio ambiente.


RESULTADOS A Kasinski já se destaca como a empresa de motocicletas que mais cresce no País. Com ações ousadas, forte investimento fabril e publicitário, e melhorias em toda linha de produtos e serviços, a empresa multiplicou sua participação no mercado nacional em quase cinco vezes. Até o final de 2011 serão 300 concessionários Kasinski em todo o Brasil. E até 2012 estão previstos o lançamento de 7 novos produtos elétricos. A construção interna da sua nova fábrica em Sapucaia RJ, que deve iniciar as operações agora no segundo semestre deste ano, atende aspectos de engenharia e matéria prima sustentável.



flickr

galeria de fotos ver todas >

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
by