vencedores - 2011

Publicado: sábado, 1 de janeiro de 2011

Intermédica Sistema de Saúde – Programa boas ideias para todo mundo – Consumo consciente






CASE INTERMÉDICA: PROGRAMA BOAS IDÉIAS PARA TODO MUNDO CONSUMO CONSCIENTE


OBJETIVO O Grupo NotreDame Intermédica é um dos maiores Grupos de empresas médicas do país, atende mais de 4 milhões de pessoas e tem como missão cuidar da saúde das pessoas, contribuir para sua felicidade, através da excelência na prestação de serviços de assistência integral à saúde com responsabilidade corporativa. O Grupo NotreDame Intermédica, acredita que não basta ser economicamente forte, é preciso ser socialmente comprometido para ser institucionalmente melhor. A iniciativa do Grupo NotreDame com o Programa Boas Idéias para Todo o Mundo visa buscar e unir força do voluntariado da Intermédica em ações de Responsabilidade Social encontrando na diversidade os valores necessários que fazem de seus funcionários pessoas capazes de prestar o melhor atendimento de qualidade aos seus parceiros e condições de atuar de forma mais consciente na comunidade.


PLANO O Programa Boas Idéias para Todo Mundo - Consumo Consciente tem uma metodologia simples, na linha de multiplicação de ações e de pessoas engajada no Programa. São exemplos de ações de educação em relação à mudança de cultura e comportamento em meio ambiente que podem ser facilmente replicáveis. Utiliza-se uma metodologia simples de disseminação das ações não só para o seu público interno como também, junto aos seus milhares de parceiros/empresas, sejam eles: fornecedores, credenciados, clientes, canais de distribuição como corretores, associados, enfim todos "stakeholders" do Grupo.


EXECUÇÃO Através de diferentes meios de comunicação como palestras e eventos, emails marketing, cartazes, folders e folhetos, jornais impressos e eletrônicos, informações no portal da Intermédica, concursos de desenhos sobre os temas sustentabilidade e consumo consciente que ficam disponíveis aos funcionários e parceiros do Grupo para serem disseminados em qualquer local - são divulgados exemplos de ações simples que podem ser adotadas e praticadas pelos indivíduos e empresas em geral, visando um mundo melhor e mais responsável. Faz parte ainda do Programa Boas Idéias para Todo o Mundo, a certificação ISO 14001 do Hospital Santa Cecília, um dos hospitais da rede própria de atendimento da Intermédica Sistema de Saúde, que visa a minimização de resíduos, prevenção de poluição e economia de água e energia; bem como, o Programa de Economias Consumo Consciente, uma campanha informativa constante com dicas de ações voltadas ao futuro do planeta e consumo consciente, exemplos de contribuições e aplicações que podem ser feitas não só no ambiente de trabalho, mas também em casa e no convívio com outros parceiros, sugerindo ações simples de serem colocadas em prática e informando de que quando estas ações são implementadas geram resultados não só financeiros através das economias, mas, principalmente, ajudam a construir um mundo melhor.


RESULTADOS Cerca de 8 mil pessoas do Grupo Notre Dame Intermédica, dentre o Presidente da companhia, seus gestores e funcionários, participam do Programa Boas Idéias para Todo o Mundo. Através do Programa de Economias Consumo Consciente, em 8 meses de campanha de economias recicláveis, 628 árvores foram poupadas. Mais que um relacionamento ético, consciente e transparente, a Intermédica e o Grupo NotreDame Intermédica são agentes participativos e catalizadores de ações que visam o bem estar da sociedade e das comunidades do entorno. No decorrer de seus 43 anos de existência, o Grupo compreendeu e praticou valores como desenvolvimento sustentável, respeito à diversidade e relacionamento de longo prazo.



flickr

galeria de fotos ver todas >

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
by