news

Publicado: segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Jô Clemente é eleita a Cidadã Sustentabilidade 2016


Jolinda Garcia dos Santos Clemente, a Dona Jô, uma das fundadoras da APAE DE SÃO PAULO, será homenageada como “Cidadã Sustentabilidade”, no dia 18 deste mês. A celebração ocorrerá durante a solenidade de entrega dos troféus às empresas e organizações vencedoras do 15º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, na qual Jô será representada pelo neto e atual diretor-presidente da organização, Felipe Clemente Santos.

A mato-grossense foi escolhida por aclamação pelos 40 integrantes da Academia Brasileira de Marketing (Abramark), que elegeram Dona Jô pelo pioneirismo e contribuição fundamental, nestes 55 anos de atividades da APAE DE SÃO PAULO. A inclusão social e a busca incessante pela dignidade, que concedeu a milhares de pessoas com deficiência intelectual, através de seu projeto, motivaram e justificaram sua eleição.

Desde 1961, dona Jô dedica-se de corpo e alma à causa da deficiência intelectual. O desejo de fundar a associação nasceu em função da síndrome de Down do segundo filho, Zequinha (falecido em julho de 2001). Teve sempre nos outros três filhos seus maiores incentivadores, além deles próprios serem voluntários da APAE DE SÃO PAULO. Seu marido e cofundador da organização, o médico Antonio S. Clemente Filho, foi o grande parceiro e conselheiro vitalício da APAE DE SÃO PAULO até janeiro de 2012, quando faleceu.

Os frutos de muita luta em todos esses anos têm sido colhidos por milhares de pessoas. Foi por meio de convênios com empresas nacionais que a organização fundada por Jô Clemente ajudou a incluir no mercado de trabalho pessoas antes estigmatizadas, que hoje recebem salários. Têm uma profissão, conquistaram seu espaço e ganharam autoestima. Esse legado, também, levou diversas escolas a abrirem suas portas para a inclusão de outros “Zequinhas”.

Para manter a APAE DE SÃO PAULO, Jô Clemente ousou na criatividade e ousadia em diversos projetos próprios e outras iniciativas parceiras. Entre eles, a Feira da Bondade, criada para levantar recursos para a construção do Centro de Habilitação, foi realizada ininterruptamente por 32 anos. Por seis anos, as Agulhas da Alta Moda Brasileira premiaram os principais estilistas do País, foram verdadeiros festivais que ajudaram em outras construções de unidades de atendimento da organização, além da Noite da Sorte, que através do programa da Hebe Camargo, ofereceu, entre 1966 a 2003, o jantar de Dona Jô para 600 pessoas com a colaboração de vários parceiros.

O Prêmio Marketing Best Sustentabilidade já é uma referência no contexto corporativo brasileiro. Tem como objetivo estimular e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que atuam na promoção e demonstração prática de valores e princípios da sustentabilidade. Receberam o título de “Cidadão Sustentabilidade”, personalidades de destaque no tema: Marina Silva (2011), Fábio Barbosa (2012), Fernando Henrique Cardoso (2013), Claudio Lottenberg (2014) e Denise Aguiar (2015).

Para conferir cases, vídeos e últimas novidades sobre o prêmio, acesse: facebook.com/PremioMarketingBestSustentabilidade e twitter.com/mktbest.


Realizado pelo MadiaMundoMarketing, o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2016 é uma iniciativa da Editora Referência e MadiaMundoMarketing, com apoio da Academia Brasileira de Marketing (Abramark) e da agência Rae,MP.

Informações:

MadiaMundoMarketing
Fone: (11) 3065-6448 com Danilo Nardi — dnardi@madiamundomarketing.com.br

Editora Referência:
Fone: (11) 2065-0757/0766, (11) 9 7283-7335 com Marlene Sambugaro — contato@marketingbest.com.br, marlene.sambugaro@gmail.com

Informações para a imprensa:

MadiaMundoMarketing

Fone: 3065-6445 com Priscila Cirne – imprensa2@madiaimprensa.com.br
flickr

galeria de fotos ver todas >

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
by