Regulamento

REGULAMENTO 15º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE

O PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE foi instituído no ano de 2002 pela EDITORA REFERÊNCIA / REVISTA MARKETING e pelo MADIAMUNDOMARKETING, com o apoio da ABRAMARK – Academia Brasileira de Marketing e da agência Rae,MP. Com o objetivo de enaltecer, reverenciar, premiar e disseminar os melhores exemplos e práticas de organizações — Empresas, Fundações, Institutos, Associações ONGs e OSCIPs — que privilegiem, através de suas práticas e ações, a busca incansável e permanente pela SUSTENTABILIDADE em todas as suas dimensões.

1. OS MARKETING EXPERTS

1.1 Cerca de mil e quinhentos profissionais de todo País, dentre os melhores, mais conceituados e com reconhecido saber e prática, constituem o quadro de Marketing Experts.

1.2 Esses profissionais são escolhidos pelas entidades idealizadoras do MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE.

1.3 Na primeira fase do Prêmio, compete aos Marketing Experts indicar as organizações que estejam desenvolvendo ou promovendo ações sustentáveis e, que segundo o entendimento deles, mereçam concorrer ao MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE 2016.

2. AS INSCRIÇÕES

2.1 À medida que as indicações dos Marketing Experts forem realizadas, as organizações serão contatadas pela Editora Referência para que providenciem suas inscrições no Prêmio MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE 2016, se assim o desejarem.

2.2 As organizações que desejarem, e independente da indicação dos Marketing Experts, também poderão se inscrever no Prêmio, desde que sejam legalmente constituídas em nosso País e estejam de acordo com as cláusulas deste regulamento.

2.3 As organizações poderão inscrever toda e qualquer ação de marketing em busca da sustentabilidade implementada nas áreas social, ambiental e cultural, e nas demais áreas desde que repletas deste espírito e sentimento.

2.4 As inscrições deverão ser feitas através do site www.marketingbest.com.br, mediante:

– Preenchimento da ficha de inscrição;

Após o preenchimento da ficha de inscrição as organizações inscritas, deverão providenciar:
– Entrega de 1 (um) pen drive — ou envio do link para download nas nuvens (We Transfer, Sendspace, FTP) —  contendo a íntegra da Marketing Performance de Sustentabilidade (nos formatos PPT, PDF etc.), e seu resumo (em formato Word). O resumo deve ter, no máximo, duas páginas;
Pagamento à vista da taxa de inscrição para cada case inscrito, no valor de R$ 4.400.00 (quatro mil e quatrocentos reais) no caso de empresas; e R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) também para cada case inscrito, no caso de fundações, institutos e associações.

3. MARKETING PERFORMANCE DE SUSTENTABILIDADE

3.1 A Marketing Performance de Sustentabilidade é o relato detalhado das ações/projetos de marketing de sustentabilidade, desenvolvidos e implementados. Para serem passíveis de premiação, devem observar o seguinte roteiro:

Histórico/Antecedentes/Circunstâncias
Datas;
Fatos relevantes;
Acontecimentos que deram origem às oportunidades;

Problema/Desafio/Oportunidade
Questões a serem resolvidas;
Metas a serem alcançadas;
Público a ser atingido.

Plano
Estratégia de marketing utilizada para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

Execução/Ativação
Detalhamento das ações de marketing e comunicação utilizadas para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

Resultados
Apresentação dos resultados obtidos com a estratégia utilizada;
Dados comparativos dos resultados alcançados em relação aos anos anteriores, concorrência (se houver), números gerais de mercado.

3.2 Deverá ser entregue à organização do Prêmio 1 (um) Pen Drive — ou envio do link para download nas nuvens (We Transfer, Sendspace, FTP) — contento a íntegra (nos formatos PPT, PDF etc.) e o resumo (em Word) da Marketing Performance de Sustentabilidade contemplando, separadamente, todos os itens da Marketing Performance de Sustentabilidade:             Problema/Desafio/Oportunidade; O Plano; Execução/Ativação e Resultados como descritos no item 3.1. Caso a organização queira concorrer a categoria de Melhor Apresentação Visual descrita no item 6.3, a mesma deverá enviar 1 (uma) via impressa da Marketing Performance de Sustentabilidade.

3.3 Não será permitida a inscrição de 1 (uma) Marketing Performance de Sustentabilidade contendo várias ações/projetos de marketing de sustentabilidade. Para cada ação/projeto de marketing de sustentabilidade deverá ser realizada uma inscrição específica.

3.4 A Marketing Performance de Sustentabilidade e o resumo do case que não apresentarem as questões, dados e formatos descritos no item 3.1 estarão sujeitos à devolução pela Comissão Organizadora do Prêmio, para que seja reescrita e enviada dentro dos padrões solicitados.

3.5 Todos os dados e informações constantes da Marketing Performance de Sustentabilidade devem traduzir a realidade dos fatos, podendo suas comprovações serem exigidas a qualquer tempo pelo júri do Prêmio.

3.6 Cada Marketing Performance de Sustentabilidade estará sujeita a uma complementação de seu conteúdo, que será solicitada pelo júri, quando houver necessidade de dados adicionais.

4. O JÚRI

4.1 O júri do 15º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE será composto por até 5 (cinco) integrantes convidados pelas entidades idealizadoras do Prêmio.

4.2 A constituição do júri será prévia e publicamente conhecida, e as organizações que desejarem poderão convidar os membros do júri para reuniões informais de apresentação preliminar e defesa de sua Marketing Performance de Sustentabilidade.

5. O JULGAMENTO

5.1 A decisão do júri é soberana e não comporta recurso de espécie alguma.

5.2 As entidades idealizadoras do Prêmio se comprometem, assim como os membros do júri, a não divulgarem o número de cases inscritos, bem como, não tornarem públicas as concorrentes não premiadas.

6. A PREMIAÇÃO

6.1 As organizações vencedoras serão informadas do Prêmio conquistado, através de reunião formal na cidade de São Paulo, ocasião em que serão orientadas sobre os passos seguintes e providências a serem tomadas até a solenidade de entrega dos prêmios do 15º MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE.

6.2 As entidades idealizadoras conferirão às Marketing Performances de Sustentabilidade vencedoras um diploma e um troféu, referentes à conquista do 15º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE.

6.3 A Marketing Performance de Sustentabilidade vencedora em termos de apresentação visual receberá um troféu diferenciado, por essa conquista. Só uma Marketing Performance de Sustentabilidade receberá esse troféu diferenciado.

6.4 A solenidade de entrega dos prêmios será realizada na cidade de São Paulo, e precedida de ampla divulgação. O local será definido e informado posteriormente às empresas vencedoras.

6.5 Durante a solenidade serão exibidos os vídeos referentes às Marketing Performances de Sustentabilidade vencedoras, conforme explicação no item 7.

7. OS VÍDEOS

7.1 As organizações vencedoras se comprometem a preparar, com seus próprios recursos, e dentro do prazo estipulado pela organização do Prêmio, um vídeo de no máximo 6 (seis) minutos de duração, que traduza com a maior fidelidade possível sua Marketing Performance de Sustentabilidade. Esse vídeo ficará disponível na internet, através do site do Prêmio www.marketingbest.com.br e outros canais relacionados para consultas pelas faculdades de Administração de Empresas e Comunicação Social do País e do público em geral.

7.2 Para a exibição na solenidade de entrega dos prêmios, as organizações vencedoras se comprometem a preparar, com seus próprios recursos, e dentro do prazo estipulado pela organização do Prêmio, um vídeo de no máximo 1 (um) minuto de duração, com uma síntese de sua Marketing Performance de Sustentabilidade.

7.3 Os formatos dos vídeos a serem produzidos e datas de entrega desses materiais serão informados posteriormente às organizações vencedoras, através da reunião citada no item 6.1.

7.4 Cada organização vencedora receberá 10 (dez) exemplares da Revista Marketing — edição oficial do Prêmio com o resumo dos cases premiados.

7.5 As entidades idealizadoras do 15º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE se comprometem a enviar 1 (um) exemplar da Revista Marketing — edição oficial do Prêmio, com o resumo dos cases premiados, às principais escolas superiores de Administração de Empresas e Comunicação Social de todo o país e informá-las sobre o material (vídeos e resumo dos cases vencedores) disponíveis no site do Prêmio.

7.6 Após a solenidade de entrega dos prêmios, os vídeos das organizações vencedoras serão doados para a biblioteca da Revista Marketing.

8. A DIVULGAÇÃO

8.1 As entidades idealizadoras do Prêmio realizarão a mais ampla divulgação do 15º MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE durante todas as suas fases.

8.2 As entidades idealizadoras do Prêmio poderão, a qualquer tempo, exibir os vídeos dos premiados em ciclos de palestras, conferências, seminários, congressos e assemelhados, no Brasil e no exterior.

8.3 Os direitos de publicação das Marketing Performances de Sustentabilidade serão automaticamente cedidos pelas organizações, e em caráter de exclusividade, à Editora Referência.

8.4 O participante autoriza neste ato, o uso de imagens fotográficas e vídeos da equipe de representantes e colaboradores da sua empresa, realizados antes e durante a premiação, para fins de divulgação em mídias impressas e digitais, concedida a título gratuito, abrangendo o uso das imagens em todo território nacional e no exterior.

9. INVESTIMENTOS

9.1 Taxa de Inscrição:

§  R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais)* por case, no caso de empresas;

§  R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais)* por case, no caso de fundações, institutos e associações.
* Pagamento à vista, através de cobrança bancária.

9.2 Cota de Rateio:

Somente as organizações premiadas deverão pagar para cada case premiado, em até 10 (dez) dias após a divulgação dos resultados, à Editora Referência, o valor de uma Cota de Rateio de Despesas:

§  R$ 19.800,00 (dezenove mil e oitocentos reais)* no caso de empresas;

§  R$ 9.900,00 (nove mil e novecentos reais)* no caso de fundações, institutos e associações.

As Cotas de Rateio são utilizadas para suportar despesas como:

–  Realização da solenidade de entrega do 15º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE — locação de espaço adequado, contratação de buffet (alimentos e bebidas), contratação de fornecedores especializados para a realização do evento e atrações diversas;

–  Confecção de troféus e diplomas;

–  Desenvolvimento da edição oficial da Revista Marketing, com um relato/síntese das Marketing Performances Sociais vencedoras;

–  Produção de materiais de comunicação sobre os cases e empresas vencedores —  anúncios, banners, convites para a solenidade, dentre outros;

–  Divulgação à imprensa e mídias digitais.

9.3 Não serão aceitas quaisquer tipos de desistência de participação no Prêmio após a divulgação das organizações premiadas, devendo as organizações vencedoras responder por todas as obrigações assumidas — materiais a serem providenciados, taxas e cotas a serem pagas — quando da inscrição no Prêmio.

10. CRONOGRAMA

10.1 O plano de datas ATUALIZADO do 15º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE para 2016:

# Lançamento do Prêmio - 1˚quinzena de março
# Início das inscrições – 2º quinzena de março
# Término das inscrições – agosto
# Entrega das Marketing Performances de Sustentabilidade – começo de setembro
# Julgamento – setembro
# Divulgação dos resultados –  setembro
# Reunião com os vencedores – segunda quinzena de setembro
# Solenidade de entrega dos prêmios – outubro

10.2 Eventuais dúvidas e questões não definidas neste regulamento serão resolvidas pela Secretaria do Prêmio através dos telefones (11) 2065-0766/2065-0757 – com Marlene Sambugaro.

11. Hors Concours – CIDADÃO SUSTENTABILIDADE: desde 2011, a Editora Referência, rigorosamente dentro dos objetivos desta iniciativa, criou uma nova categoria, sem inscrição, recorrendo aos membros da Abramark. O CIDADÃO SUSTENTABILIDADE é a pessoa que, no ano específico a que se refere a premiação, tenha se tornado a referência inspiradora por suas manifestações, atitudes e iniciativas, na construção de um mundo verdadeiramente sustentável.

Os vencedores desta categoria, desde sua instituição, foram:

Marina Silva (2011)
Fábio Barbosa (2012)
Fernando Henrique Cardoso (2013)
Claudio Lottenberg (2014)
Denise Aguiar (2015)

A ficha de inscrição está disponível no site do Prêmio: http://www.marketingbest.com.br

MadiaMundoMarketing

Rua Padre João Manuel, 755 13º andar Cj.132 – Cerqueira Cesar

Contato:
Danilo Nardi – (11) 3065-6466
dnardi@madiamundomarketing.com.br

Editora Referência
Rua François Coty, 228 – Cambuci

Contatos:
Marlene Sambugaro – (11) 2065-0757
marlene.sambugaro@gmail.com

Mel Floriano – (11) 2065-0748
mel@editorareferencia.com.br

Monserrat Miró – 2065- 0744
monserrat@editorareferencia.com.br

Regina Sumaya – (11) 2065-0738
regina-sumaya@editorareferencia.com.br

Renato Resston – (11) 2065-0743
resston@editorareferencia.com.br

Sérgio Ricardo – (11) 2065-0750
sergio@editorareferencia.com.br
flickr

galeria de fotos ver todas >

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
by